Aonde você quer apresentar o PIM

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM - 2º Semestre 2008

CURSO: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

TEMA:

Vídeo em Stop Motion


OBJETIVO GERAL:
Desenvolver a habilidade dos alunos em produzir um vídeo em stop motion de 1 à 2 minutos de duração, utilizando os princípios do uso da câmera fotográfica como ferramenta de registro de imagem e também movimento.
Para execução do trabalho, serão aplicadas as técnicas desenvolvidas em sala de aula, junto às disciplinas específicas da área, as matérias de mais importância nesse trabalho serão: Fotografia Digital e Oficina de Roteiro.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Capacitar o aluno a roteirizar, produzir, dirigir e sonorizar um vídeo em stop motion, dando a este uma idéia de como será sua área de trabalho.
O vídeo em stop motion deve ser produzido aplicando-se os recursos técnicos de enquadramento, movimento, angulação, roteirização e etc. Deve-se utilizar também os recursos de estúdio de fotografia.

PRODUTOS:
Vídeo em stop motion de 1 a 2 minutos de duração.

– DISCIPLINAS CONTEMPLADAS

- Oficina de Textos:
A disciplina fornecerá temas que poderão ser utilizados como auxílio para a elaboração do PIM.

- Fotografia e Técnicas de Iluminação:
Fornecerá o auxílio necessário em enquadramento de câmera, captação de imagens, montagem de cenários, tratamento de imagem e o que mais for necessário para a realização do trabalho.

- Oficina de Roteiro Audiovisual:
Será responsável pelo desenvolvimento do roteiro desde a sinopse até o story board. É a matéria mais importante para a realização do PIM, pois o principal passo para a realização de um vídeo seja em que formato for, precisa inicialmente de um roteiro e por isso será a matéria de ORIENTAÇÃO DO PIM.


GRUPOS DE TRABALHO:
O Projeto PIM deverá ser desenvolvido por grupos de 8 à 10 integrantes dependendo da quantidade de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário