Aonde você quer apresentar o PIM

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PRINCÍPIOS CINEMATOGRÁFICOS - DICA DE CURSO GRATUITO

Praça terá curso de Princípios Cinematográficos em setembro

Praça terá curso de Princípios Cinematográficos em setembro
No mês de setembro a Praça Victor Civita terá mais um curso em parceria com as Oficinas Culturais Oswald de Andrade. O Curso de Princípios Cinematográficos - Processos e Fenômenos Ópticos será gratuito, ministrado pela professora Cristine Torchia, artista plástica e artesã formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
O curso tem como objetivo desenvolver ideias simples, baratas e criativas para que os arte-educadores possam abordar os temas cinematográficos, os fenômenos ópticos e os desenhos animados com alunos de todas as classes e níveis sociais. Além disso, o curso promete demonstrar os fenômenos de forma lúdica e de fácil compreensão para todas as idades; e incentivar o ensino destas artes, trazendo-as para os públicos mais desfavorecidos. Por isso o curso será oferecido a arte-educadores da rede pública de ensino, como forma de capacitação para o ensino das artes.
Serão quatro encontros de três horas de duração cada entre os dias 12/09 e 03/10 na Oficina de Reutilização de Materiais do Instituto Verdescola na Praça Victor Civita.
Confira abaixo a lista de materiais necessários e saiba como se inscrever.

SERVIÇO:
Curso de Princípios Cinematográficos - Processos e Fenômenos Ópticos
Quando: quatro aulas aos sábados, entre 12/9 e 3/10
Onde: Oficina de reutilização de materiais do Instituto Verdescola na Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros).
Vagas disponíveis: 15
Inscrições abertas na Praça Victor Civita até dia 05/09 com os educadores do Instituto Verdescola (as inscrições serão confirmadas após entrega dos materiais).
Para mais informações: (11) 7153-6977 (11) 7153-7896 (11) 3031-2634, com Samira ou Laru

MATERIAIS NECESSÁRIOS (para cada participante)
- 2 lápis (grafite)
- 1 borracha
- 1 caneta esferográfica
- 1 caixa de lápis de cor (12 cores)
- 1 estojo de hidrográficas (12 cores) - 3 folhas de cartolina branca
- 1 tesoura
- 1 cola branca
- 1 bloquinho de anotações do tipo post-it (sem pauta, com folhas coladas em uma das partes. Favor não trazer blocos com folhas soltas).


Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros - São Paulo - SP - CEP 05428-010Tel.: (11) 3037-8696 - Funcionamento: diariamente, das 6h30 às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário