Aonde você quer apresentar o PIM

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cine Gratuito








Cinco mostras e mais de cem filmes

Mais de cem filmes, em cinco diferentes mostras, é o que oferece o Centro Cultural São Paulo nesse mês de setembro a começo de outubro. A primeira, IV Mostra Mundo Árabe, apresenta filmes-documentários e obras ficcionais de cineastas que abordam a temática árabe na religião e sociedade.

O evento procura abrir um canal de discussão através do olhar singular deste povo. Idealizado pelo Instituto da Cultura Árabe, a mostra conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, o CineSesc e a Casa Árabe de Madri-Espanha. Produções de países como Tunísia, Egito, Líbano e Iraque buscam testemunhar através da sétima arte do mundo árabe de hoje.




7ª Mostra do Cinema Catalão em São Paulo
Na sua 7ª edição, o ciclo apresenta filmes e busca difundir obras audiovisuais espanholas da região da Catalunha. Destaque para a produção de Isabel Coixet, Cosas que Nunca te Dije, de 1996, e A Vida Secreta das Palavras, de 2005.


Quando: 8 a 13 de setembro
Quanto: Catraca Livre
Onde: CCSP
Endereço: R.Vergueiro, 1000. Centro. Telefone: (11) 3397-4000.

IV Mostra Paulista de Cinema Nordestino
Em seis dias, 73 filmes. De todas as épocas e de sete estados do Nordeste. O evento promoverá também o lançamento do filme Lá vem o Juvenal, de Hermano Nogueira e do livro Documentário Nordestino, de Karla Holanda.

A mostra contará com a presença da Associação Cearense de Cinema de Animação. Além do Centro Cultural São Paulo, a exibição acontece no Cinema na Lage, em Campo Limpo, no Espaço Madeleine, na Vila Madalena e na Casa Arte e Cultura, em Vila Carioca e Taboão da Serra. Destaque para o filme KFZ-1348, Um Fusca, oito donos, oito histórias, de Marcelo Pedroso e Gabriel.

Quando: 15 a 20 de setembro
Quanto: Catraca Livre
Onde: CCSP, Cinema na Lage, Madeleine, Casa Arte e Cultura
Obs: Classificação: 14 anos (a bilheteria será aberta com uma hora antes de cada sessão) Sala Lima Barreto (100 lugares).

Mostra Atom Egoyan
De origem armênia Atom Egoyan nasceu no Egito e foi radicado no Canadá. Durante a mostra que leva seu nome, outros dois cineastas de origem armênia também serão homenageados: Henri Verneuil e Sergei Parajanov. O diretor canadense ganha homenagem no Centro Cultural São Paulo no dia 22 de setembro. Autor do filme “Chloe”, protagonizada por Julianne Moore e Liam Neeson. O diretor é considerado um dos grandes renovadores da linguagem cinematográfica.

Quando: 22 a 27 de setembro

Quanto: Catraca Livre
Onde: Centro Cultura São Paulo
Endereço: R.Vergueiro, 1000. Centro. Telefone: (11) 3397-4000.
Obs: Classificação: 10 anos. A bilheteria será aberta uma hora antes de cada sessão.

História dos Bairros de São Paulo- 2a edição & Crônicas da Cidade
A Secretaria Municipal da Cultura lançou um concurso em que copatrocinou a produção de documentários conhecido como Projeto, História dos bairros de São Paulo. Vinte e nove trabalhos foram selecionados e realizados, em formato de documentário, sobre locais, estabelecimentos, eventos, logradouros e personagens de cada bairro da cidade. Destaque para o filme de Ugo Giorgetti sobre o bairro de Santana e o filme “Sob o Viaduto Alcântara Machado”, de Eliane Caffé.

Quanto: Catraca Livre
Quando: 29 de setembro a 4 de outubro
Onde: CCSP
Endereço: R.Vergueiro, 1000. Centro. Telefone: (11) 3397-4000.

Para acessar a programação: Site Centro Cultural São Paulo

Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2009/09/5x100-cinco-mostras-e-mais-de-cem-filmes-durante-o-mes-de-setembro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário